Toffoli et caterva, os alvos da manifestação do dia 25


Não é de hoje o descompasso do Supremo Tribunal Federal (STF) com o Brasil. Mas, depois da posse  do novo governo, capitaneado por Bolsonaro, esse descompasso se faz acompanhar por seguidos tropeços provocados pelo andar claudicante de Dias Toffoli, um advogado sem credenciais maiores do que ter sido funcionário do hoje presidiário José Dirceu, portanto sempre sob suspeição e que encarde a cadeira de presidente daquela outrora augusta corte de justiça.

Tantas fizeram Toffoli et caterva, que eles estão provocando algo inédito no Brasil e no mundo, uma revolta gigantesca daqueles que não engolem mais seus desmandos e caprichos, inclusive com uma manifestação popular já convocada para o próximo dia 25.

Sabemos que outras manifestações já aconteceram, com a revolta da população difusa em várias palavras de ordem. Entretanto, e aí está seu ineditismo, o STF vai ter uma manifestação só para ele, ou seja, para chamar de sua. Exclusivamente sua, que tem não a instituição como alvo, mas parte dos ministros, o pessoal do time do mal, treinado pelo advogado perna-de-pau Toffoli e composto por outros de igual ou pior fama, como Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Ulandowiski e Alexandre de Moraes.

Preservamos a instituição STF, mas não seus membros que não a respeitam. Sim, nossa revolta tem alvo, pois não dá mais para admitir esses sujeitos usurpando suas funções, causando desconfiança e insegurança jurídica, escorados em teses questionáveis e comportamentos para lá de suspeitos, inclusive na formação de seus patrimônios. Não dá mais para ver e calar diante das mordomias dessa ilha de prosperidade do Planalto Central, expressa em simbologias nababescas dos altos salários, nas viagens em primeira classe - para parentes, sogra e cachorro - no bom vinho e caviar que enchem as panças desses sujeitos pagos a peso de ouro, porquanto boa parte da população passa por necessidades.

Portanto, não vão ser um cabo e dois soldados postados diante do Tribunal, ou ocupando as ruas do país, no próximo dia 25, mas o povo. Toffoli e seus auxiliares vão ter que enquadrar no seu inquérito ilegal e de mil e uma utilidades uma nação inteira e, sinceramente, sujeito algum, nem mesmo Toffoli ou Alexandre de Moraes têm culhão para isso.

Não sabemos qual será o desfecho, mas sabemos que qualquer que se dê, ele não pode continuar trilhando o caminho do abuso, porque não temos mais estômago para tal. Nosso povo quer respeito. A paciência está esgotada, ou o Tribunal cai na realidade ou vai estar assinando sua sentença de morte mergulhando em pior descrédito do que se encontra.

Saiam de vossos castelos doirados, togados! Não sois eleitos para investigar e ameaçar. Não sois polícia. Não sois eleitos para legislar. Aliás, não sois eleitos para nada! O Brasil vive a verdade e não mais a mentira.


------------------------------------------------------------------------------------------------------
Seu automóvel sem juros a partir de R$ 286,79 mensais



Fale conosco fone e Watsapp
(47) 9.8839-8162









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redação - advérbios e locuções adverbiais

Redação - acentuação e uso do hífen

FÍSICA - GRANDEZAS E UNIDADES