Homens perdem juízo com mulher bonita

Estudo publicado pela revista científica “Frontiers in Neuroscience” diz que psicólogos consideram que a beleza feminina tem a capacidade de fazer o cérebro masculino abandonar a consciência do que é justo ou não é justo.
sophiaGuardo antigo hábito de traduzir os jornais internacionais com boas editorias de Ciência e volta e meia deparo-me com notícias que comprovam o que já sabíamos empiricamente, ou seja, na prática. Há algum tempo, o ABC.es, trouxe as informações sobre o estudo científico que aponta que as mulheres muito bonitas têm algo especial que faz os homens ficarem loucos.
O estudo foi publicado pela revista “Frontiers in Neuroscience”. Nele, um grupo de psicólogos asiáticos revela que as mulheres atrativas podem fazer com que os homens deixem de pensar racionalmente e aceitem propostas que não lhes trazem nenhum benefício.
Os especialistas consideram que a beleza feminina tem a capacidade de fazer com que o cérebro perca por momentos a consciência do que é justo ou não é justo, a justiça e a não justiça.
Para chegar a essa conclusão, os especialistas pediram a 21 estudantes masculinos de uma universidade chinesa para analisar 300 fotografias de mulheres asiáticas (a metade delas qualificadas de atrativas e o resto pouco atrativas, avaliadas por um grupo externo).
Durante a observação de cada foto, foi pedido aos estudantes que respondessem se repartiriam uma pequena fortuna (soma em dinheiro) com cada uma (em alguns casos de forma justa e em outros, de forma injusta), enquanto eram monitorados: ondas cerebrais e tempo de resposta.
Na conclusão, de acordo com o estudo, se determinou que, quando as mulheres eram atrativas, a resposta era sempre afirmativa e rápida, mesmo que a oferta supostamente feita pela mulher fosse totalmente injusta para dividir o dinheiro. As ondas cerebrais também registram que o mesmo não acontecia com o retrato das mulheres pouco atrativas, as respostas não eram positivas e também não se faziam rápidas.
O estudo sugere que nossas motivações para sermos amáveis com pessoas atrativas não se baseiam em decisões conscientes para angariar benefícios pessoais. Muito pelo contrário, o charme da mulherada nos leva até mesmo a ficar com os bolsos lisos.
Agora, sugiro aos psicólogos amigos, a mesma pesquisa envolvendo homens. Creio, num belo chute empírico, que os resultados serão parecidos, mas com alguma surpresa, pois dizem que boa parte das mulheres é mais coração do que cérebro. Será?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redação - advérbios e locuções adverbiais

FÍSICA - GRANDEZAS E UNIDADES

Álgebra Superior II - Exponenciais